Os pacientes do Serviço de Assistência Especializada (SAE) estão há vários meses sofrendo com a demora para realizar exames de endoscopia no Hospital das Clínicas. Isso porque o parelho usado para realizar o procedimento está quebrado e impossibilita a realização dos atendimentos. Os pacientes já não sabem mais a quem recorrer.
Maria Ivone Reis, irmã de um dos pacientes, conta que já procurou a unidade de saúde por diversas vezes, mas o exame nunca pode ser realizado. “Eles só dizem que é a prioridade, mas são muitas pessoas esperando que eles façam esse exame. Quem faz tratamento de câncer precisa sempre passar por isso, para ver como está o tratamento”, conta.
Sobre o problema, a Superintendência dos Hospital das Clínicas disse que trabalha para viabilizar os procedimento, contudo, não confirmou a quebra do aparelho. Segundo a Direção, a prioridade é dos pacientes que estão internados. Outros dois aparelhos estão sendo adquiridos pelo complexo de saúde.
Para Maria Aparecida Melo, que procurou atendimento por conta de dores no esôfago, a situação é “vergonhosa” e prejudica centenas de pacientes. “Eu estive lá diversas vezes já, e ainda não consegui. Precisei pagar essa semana. Vou precisar fazer outra e já não tenho como pagar mais”, reclama.
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…