A edição do Diário Oficial Estado da última segunda-feira, 03, informou a suspensão da demissão de Antônio Neres Gouveia, o popular Tijolinho, da Secretaria de Saúde.
O decreto com a demissão de Tijolinho, assinado pelo governador Sebastião Viana, foi publicado em 23 de agosto passado e informava que ele havia abandonado o cargo de motorista da Sesacre.
Procurado na manhã desta quarta-feira, 05, dois dias após sua readmissão, Gouveia disse que foi vítima de uma falha administrativa. Ele afirmou que foi cedido pela Sesacre à Secretaria de Articulação Institucional em abril, porém a Sesacre não foi informada.
“Foi uma falha deles. Mas eu corri atrás e já tá tudo resolvido. Foi barbeiragem deles.”
Figura folclórica por causa dos “bambures” e das ruas de tijolos, Antônio Neres Gouveia, tornou-se um personagem engraçado da política do Acre por seu jeito inusitado e simples de expor suas propostas quando foi candidato ao governo do Estado em 2010. Sem muitas pretensões, obteve naquele pleito 0,31%, um total de 1.035 votos.
O apelido Tijolinho surgiu da proposta de calçar todas as ruas do Acre com tijolos, projeto que acabou virando o principal programa de governo do petista Sebastião Viana, o chamado Ruas do Povo.