A paciente Maria José Muniz, de 58 anos, que teve a cirurgia cardíaca cancelada no fim de setembro, foi informada que fará o procedimento na próxima quinta-feira, dia 6, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Pronto Socorro.
A mulher foi diagnosticada há mais de 30 dias com a obstrução de três veias importantes para a circulação, contudo, desde então não passou pela cirurgia que foi classificada com urgência pelo médico que a atendeu. O caso dela foi contato pelo ac24horas na semana passada. Horas depois, o novo agendamento foi feito.
LEIA MAIS:
>Filha diz que mãe pode morrer esperando cirurgia no Huerb
“Nós fizemos a denuncia e logo eles informaram que a cirurgia seria feita. A previsão é para quinta-feira, e esperamos que aconteça, senão faremos outra denúncia. As pessoas que estava lá fizeram, e ela não, mesmo que o médico tenha pedido extrema urgência. O pessoal [médicos] é de fora e parece que não estava recebendo”, diz Magna Muniz, de 24 anos.
Procurada, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) não justificou a demora em realizar o procedimento, mas garantiu que a pasta trabalha para que ele ocorra. Mesmo que solicitada com urgência, a cirurgia não aconteceu e os médicos especialistas apenas fizeram, na semana passada, uma breve avaliação dos internos.
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…