O PSL obteve um desempenho significativo nas eleições municipais. O partido, que não tinha sequer vereador antes das eleições, conseguiu, depois do dia 02 de outubro, eleger cinco parlamentares, dos quais dois na capital e um vice-prefeito, o do município de Acrelândia.
Em Rio Branco foram eleitos pela sigla, Emerson Jarude (2.734 votos) e Juruna (1.922). Foram 12.600 votos na capital. Votação que colocou o partido como o 4º no ranking dos mais votados em Rio Branco. O PSL ficou atrás do PT, PMDB e PSDB, partidos de renome e tradicionais.
“Na verdade nós saímos de um processo de refundação do partido. Foi um resultado que eu não diria surpreendente até porque nós trabalhamos para que o partido tivesse desempenho destacado. Esse com certeza é um resultado extremamente significativo para um partido em construção na capital”, destacou o presidente da legenda no Acre, Pedro Longo.
O dirigente partidário acrescenta que o PSL, partido que integra a Frente Popular do Acre e o projeto de governo coordenado por Sebastião Viana, já estuda pretensões mais ousadas para 2018, como eleger deputados estaduais e um federal, o que irá ampliar o poder de articulação e participação da sigla dentro projeto político do governo.
Vereadores eleitos pelo PSL:
Um vice-prefeito (Acrelândia):
Marquinhos
Rio Branco:
Emerson Jarude
Juruna
Cruzeiro do Sul:
Leandro Cândido
Sena Madureira:
Ney Areal:
Acrelândia:
Professor Valderi