Menu

Chefes de facção criminosa serão transferidos do Maranhão para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de São Luís, no Maranhão, vem registrando vários ataques criminosos a ônibus do transporte público, escolas, agências bancárias entre outros. A suspeita é de que as ordens para os ataques estejam saindo de presidiários. A onda dos ataques iniciou na quinta-feira (29).

Com isso, 23 detentos apontados pelo Governo do Maranhão como chefes da facção criminosa serão transferidos para a penitenciária federal em Catanduva, Mossoró e Acre, onde cumprirão pena em regime isolado. O Ministério da Justiça comunicará à Secretaria de Segurança Pública a data para envio dos criminosos, mas a previsão é que seja ainda nesta semana.

Anúncio

A motivação dos criminosos para os ataques, segundo a polícia do Maranhão, foi prejudicar o processo eleitoral.

Os ataques começaram na última quinta (29) quando quatro ônibus do transporte público foram incendiados em São Luís. De lá pra cá, foram mais de 12 ataques a coletivos registrados em vários bairros da capital.

Além de ataques a ônibus, criminosos também incendiaram duas escolas, um caminhão de lixo, dois carros de prestadoras de serviço (um da companhia elétrica e outro de telefonia) e ataque a uma agência bancária. Segundo a SSP-MA, até às 19h desta sexta, 14 pessoas foram presas e 16 adolescentes apreendidos por suspeitas de envolvimento nos atentados. Com informações da imprensa do Maranhão

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.