Menu

Mesmo preso, Roney Firmino teve mais de 2 mil votos em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo preso, o prefeito do município de Plácido de Castro, Roney Firmino (PR) foi bem votado. Ele obteve 2.247 votos, 22,07% dos votos válidos e chegou a disputar o cargo com o candidato eleito, Gedeon Barros, do PSDB.


Roney Firmino foi preso na segunda fase da Operação Labor, desencadeada pela Policia Federal no Estado do Acre. Além dele, os prefeitos Tonheiro Ramos e Rivelino Mota também tiveram o direito de liberdade cerceado.

Publicidade

A segunda fase da operação foi denominada Melinoe – conhecida como a deusa dos fantasma na mitologia grega. Segundo a PF-AC, o nome faz referência ao crime cometido pelos prefeitos, que seria o pagamento de funcionários fantasmas. A PF-AC afirma ainda que os três prefeitos exerciam posição hierárquica sobre os demais membros nas prefeituras.


Firmino teve pedido de habeas corpus negado pela Justiça do Estado e acompanhou as eleições no presídio Francisco de Oliveira Conde. Ele foi eleito em 2012 como prefeito de Plácido de Castro. Resta saber se terá o direito de pelo menos passar a faixa para o tucano Gedeon.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido