Gladson, que retorna para Brasília ainda esta semana para retomar seus trabalhos no Senado Federal, disse ao ac24horas que a democracia é a grande fortalecida em todo o processo. “O Acre, assim como o Brasil, viveu uma eleição atípica, com novas regras eleitorais, mas no final deu tudo certo; o clima foi tranquilo e todos, independentemente de cores partidárias, estão comemorando”, disse.
Segundo o senador, “o PP conseguiu manter mais de vinte vereadores eleitos e elegeu três vice-prefeitos em Cruzeiro do Sul (Zequinha Lima), Porto Walter (professora Magilda) e Epitaciolândia (Raimundão)”. Com relação ao declínio na representatividade na capital, onde o PP perdeu dois vereadores, Cameli afirma que deve servir de lição para as próximas campanhas. Para ele, o momento é de mudanças de gerações, de pensamentos e de comportamentos e o novo é uma exigência da sociedade.
Cameli destaca o surgimento de novas lideranças do partido em Sena Madureira, onde o PP elegeu três vereadores, sendo dois os mais votados: Charmes Diniz, com 936 votos e Jacami, com 857 votos válidos. Cameli também afirmou que é hora de repaginar a história.
O próximo passo anunciado é o de qualificação dos gestores que vão assumir no dia 1 de janeiro. “Vamos promover uma pesquisa de avaliação sócio-econômico em todo o estado e, em seguida, reunir com Tribunal de Contas, Ministério Público e assessores da Fundação Milton Campos no sentido de qualificar nossos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para governar bem, promover qualidade de vida nas cidades” declarou o parlamentar.
Mais da metade das pessoas que se autodeclararam pardas no Brasil não se identificam como…
O rio Acre em Rio Branco apresenta vazante neste domingo (24), mesmo com as chuvas…
Neste domingo (24), o tempo será instável em todo o Acre, com previsão de chuvas…
A galeria de fotos do ac24horas, capturada pelos fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, retrata…
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…