As 59 linhas de ônibus que operam nas sete regionais espalhadas por Rio Branco receberão reforço de 30% na oferta do transporte coletivo durante todo o domingo, 02, dia da votação do 1º turno. A informação é do diretor de Transportes da Superintendência de Trânsito da capital, Jeferson Amim.
14 agentes de trânsito e transportes vão trabalhar na fiscalização e monitoramento do transporte e vias da capital e controle do tráfego ou interdição de ruas, caso haja necessidade. O Centro de Controle e Monitoramento de Transporte do RBTrans estará funcionando em caráter de plantão para dar suporte aos serviços.
“Os agentes vão estar acompanhando a necessidade de interdições de vias e acompanhamento do fluxo do transporte coletivo, da operação, da regularidade. É um monitoramento do funcionamento do sistema”, informa.
As linhas de ônibus receberão um reforço de 30% na frota e se houver necessidade, dependendo da demanda, a quantidade de ônibus deve ser ampliada.
“Ampliação de 30% na oferta do transporte e a locação de frota reserva, caso seja necessário o contingente. Vamos ter reforço nas linhas e principais corredores pra que todo mundo tenha acesso as urnas, tenha uma votação tranquila, como nos anos antecederam.”