Categories: Acre Cotidiano Notícias Política

Candidatos avaliam debate como “positivo” e comentam não a participação de Carlos Gomes

Published by
João Renato Jácome

Os candidatos à Prefeitura de Rio Branco, Marcus Viana (PT), Eliane Sinhasique (PMDB) e Raimundo Vaz (PR), que participaram do debate da Rede Amazônia Acre, na noite desta quinta-feira, 29, avaliaram como positiva a programação exibida pela emissora afiliada da Rede Globo.


O candidato Carlos Gomes (REDE), que participaria da sabatina, ficou de fora do debate após uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele havia conseguido também por decisão liminar, participar do debate, mas não demorou muito para a TV recorrer da decisão e garantir a exclusão de Carlos da transmissão.


Para Marcus Viana, o debate desta quinta-feira teve mais cara de debate e serviu para que a população entendesse um pouco mais sobre as propostas que os prefeituráveis estão colocando à mesa. Candidato à reeleição, Viana achou desnecessário deixar Carlos Gomes de fora da sabatina.


“As ideias foram colocadas, as criticas. Eu fiz o que podia fazer aqui, no tempo que nos foi permitido. O debate cumpriu com a sua missão. Conseguimos avaliar e entender quem está com a melhor proposta de trabalho. Nós estamos com os pés no chão. Nós só temos quatro candidatos, acho que o Carlos deveria ter participado, seria bom para a democracia”, comentou o prefeito do PT.


Para Sinhasique, o candidato à reeleição, Marcus Viana, não respondeu bem às perguntas, sempre se furtando de comentar assuntos polêmicos que pudessem colocar em xeque o projeto de campanha dele frente aos eleitores da Capital. Ela conta que o candidato da REDE passou por um grande constrangimento antes de deixar os estúdios.


“Primeiro que se criou um nervosismo a saída do Carlos. Chegam e dizem: ‘tem um minuto para entrar no ar e precisamos que o Carlos saia do estúdio’. O candidato Marcus fugiu bastante das perguntas. A gente precisa tirar a venda dos olhos das pessoas. O eleitor está bem inteligente quanto a isso. Quando fazemos esse embate, esse ataque, eles taxam isso como baixaria”, criticou a peemedebista.


Já Raimundo Vaz, que aparece em terceiro na pesquisa de intenção de votos, comentou que o debate foi bom, e que o eleitor conseguiu perceber que o candidato do PT se fez de desentendido ao responder perguntas feitas por ele, fugindo de assuntos ruins à imagem da gestão que encerra no fim desse ano.


Os candidatos vieram preparados, mas não debateram. Houve aqui um jogo de interesses, mas não o pude fazer porque eles só fugiram do assunto, não responderam as minhas perguntas. A saída do Carlos foi uma questão judicial e nós gostaríamos muito que ele estivesse presente, até para nos ajudar. Eu acho que foi um prejuízo para o debate”, comentou Vaz.


Share
Published by
João Renato Jácome

Recent Posts

Petecão destina R$ 1 milhão para custeio de ações da Assistência Social de Brasiléia

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, o empenho de recursos federais no valor de R$…

29/04/2024

Neri joga água na farofa de Bocalom e PSDB quer Vanda como vice

O CENÁRIO político da sucessão municipal que estava um marasmo, pegou fogo com uma entrevista…

29/04/2024

Gladson Cameli firma ordem de serviço para construção da unidade de Defensoria Pública

O governador Gladson Cameli esteve presente nesta segunda-feira, 29, na cerimônia de assinatura da ordem…

29/04/2024

Para PP não ser vice de Bocalom, Socorro Neri põe seu nome para concorrer à prefeitura

A possibilidade do Progressistas, com o secretário de governo, Alysson Bestene, abdicar da candidatura majoritária…

29/04/2024

São Paulo e Palmeiras empatam em jogo com ‘abraço da paz’ e disputas duras

São Paulo e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira (29), no…

29/04/2024

Web critica sertanejos como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó e mais no Rock in Rio 2024

Pela primeira vez, o Rock in Rio contará com um dia de festival dedicado a…

29/04/2024