Menu

Ventos estimados em mais de 100 km/h atingiram Rio Branco; Sede do Imac teve parte do teto destruído

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre, no Centro de Rio Branco, continua sem energia elétrica após o temporal que atingiu a capital na tarde desta quarta-feira, 28. Uma árvore caiu no telhado do setor de atendimento do órgão e também atingiu a rede elétrica. Parte do teto ficou totalmente destruído. Por sorte ninguém estava no local na hora do vendaval. O prédio do Projeto Pacificar, da Secretaria de Segurança, que fica ao lado do Imac, também teve sua cobertura atingida. Não haverá expediente hoje no Imac, informou o diretor-presidente do órgão, Paulo Roberto Viana. Os prejuízos ainda não foram contabilizados.

O vento também destruiu a cobertura da Galeria do Estádio José de Melo e derrubou árvores em vários lugares da cidade. O pesquisador meteorológico Davi Friale informou que ventos com velocidade estimada em mais de 100km/h atingiram Rio Branco nesta quarta-feira. Mais temporais devem ocorrer. “As condições atmosféricas estavam favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas volumosas, fortes ventanias e trovoadas, no Acre, em Rondônia e na maior parte do Amazonas. O calor e a umidade que chega do oceano Atlântico em forma de pulsos causam intensa perturbação na atmosfera que se movimenta rapidamente causando temporal em vários pontos”, explicou Friale por meio do site o Tempo Aqui.

Anúncio

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.