Candidatos e partidos políticos têm até esta sexta-feira, 30, para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão se encerra na quinta-feira, dia 29.
No dia 1º, véspera das eleições, será o último dia para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som com divulgação de jingles ou mensagens de candidatos. A propaganda de rua se encerra às 22 horas de sábado.
Com a reforma introduzida pela Lei nº 13.165/15, a campanha eleitoral foi reduzida, passando de 90 para 45 dias. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi reduzido em 10 dias, passando de 45 para 35 dias.
Manifestação silenciosa – No dia da votação é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.
Com informações do TRE
A galeria de fotos do ac24horas, capturada pelos fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, retrata…
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…
Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…
Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…