Candidatos e partidos políticos têm até esta sexta-feira, 30, para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão se encerra na quinta-feira, dia 29.
No dia 1º, véspera das eleições, será o último dia para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som com divulgação de jingles ou mensagens de candidatos. A propaganda de rua se encerra às 22 horas de sábado.
Com a reforma introduzida pela Lei nº 13.165/15, a campanha eleitoral foi reduzida, passando de 90 para 45 dias. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi reduzido em 10 dias, passando de 45 para 35 dias.
Manifestação silenciosa – No dia da votação é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.
Com informações do TRE
O roteiro político estava meticulosamente preparado com estratégias e desenhos bem definidos. O partido PROGRESSISTA…
A Cachaçaria Rio Branco, novo ponto de encontro na capital acreana, que funcionava no antigo…
Uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar localizou e recuperou na manhã da última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou nesta sexta-feira, 27, durante entrevista à…
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco promulgou nesta sexta-feira, 27, a Emenda…
Com o nível do rio Acre aumentando nos últimos dias, na manhã desta sexta-feira (27)…