Um caso polêmico foi registrado por um cinegrafista amador esta semana: agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Rbtrans) e um policial militar “invadiram” uma residência no bairro Esperança para apreender uma motocicleta pertencente a um motofretista credenciado pela Prefeitura de Rio Branco (PMRB).
Nas imagens recebidas pelo ac24horas é possível ver o militar gritando com o motofrete e, ainda, usando uma palavra de baixo calão–um palavrão. Sobre isso, as instituições ligadas ao militar (veja abaixo) não comentaram. O motorista profissional, Michel Campos, alvo da abordagem, conta que sofreu uma emboscada e se diz vítima.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
“Temos uma gravação do policial dizendo que realmente estava autorizado o nosso transporte de pessoas, mas tinha tido uma ligação para não deixar mais. O carro me fechou e o policial já estava com uma arma em punho. Eu fiquei com medo. A minha vida foi colocada em risco e também a da minha passageira. Eles estavam como se fossem me derrubar. Eu estava trabalhando”, conta o motofrete.
Emocionado, Michel diz que não invadiu a casa de ninguém e que já é conhecido pelos agentes da Superintendência de Trânsito. “Eu entrei na casa porque o cidadão me autorizou, me conhece. O dono é um amigo de infância. Todo mundo lá me conhece. Eu não sou bandido. Eu tenho cinco filhos, sou um trabalhador. Como eles dizem que sou bandido?”, indaga.
Procurado, o Gabinete Militar da Capital, setor onde o policial presta serviços, informou que um procedimento administrativo foi aberto e que a suposta invasão dos servidores à residência será apurada detalhadamente. Também de acordo com o Gabinete Militar, o motofretista foi abordado, mas fugiu do local em que recebeu ordem de parada. Após, foi perseguido e teve de fato o veículo confiscado.
Segundo a Rbtrans, em nenhum momento os agentes invadiram a casa. Eles teriam, na verdade, obedecido ao comando do policial militar, que, pelas imagens, era quem estava orientando os servidores do órgão a entrar na residência e apreender o veículo.
Atualizada às 18h06: o Diretor de Trânsito da RBTrans, Marcos Lourenço, informou ao ac24horas que o a autarquia resolveu instaurar um processo administrativo para apurar a conduta dos agentes de trânsito. Segundo Lourenço, em caso de confirmação de ação fora do padrão, “os agentes poderão ser afastados”.
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…