Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tempo médio de votação de cada eleitor no dia 02 de outubro não deve ultrapassar um minuto, calcula TSE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tempo médio de votação não deverá ultrapassar um minuto no próximo dia 02 de outubro, calcula o TSE. Isso porque, o eleitor votará apenas para prefeito e vereador. Vale lembrar que os candidatos a vereador possuem cinco dígitos, os candidatos a prefeito dois dígitos.


Segundo o TSE, em 2012, o tempo médio foi de 40 segundos. Nas eleições municipais de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para fazer sua opção.

Anúncios


Esse é o tempo calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto no segundo cargo (prefeito).


Para dar facilitar e agilizar o tempo de votação, a Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem os números de seus candidatos anotados em papel, a chamada ”cola eleitoral”.


A capital do Acre tem 241.196 eleitores aptos para votar nas eleições deste ano. Ainda de acordo com o TSE, nessas eleições, 860 riobranquenses não tem biometria.


Segundo o TSE, 12,98% do eleitorado de Rio Branco tem ensino superior completo, 9,40% não completaram o ensino superior, 26,41% concluíram o ensino médio, outros 14,31% não concluíram, 6,18% concluíram o ensino fundamental, 19,40% não tem o ensino fundamental completo. Apenas 7,19% sabem ler e escrever e 4,12% são considerados analfabetos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido