Menu

Mesmo presa, facebook de dona do “Quiosque da Bruna” é atualizado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

bruna-postagem


Bruna Navarrete, presa na última quinta-feira, 15, em Rio Branco, acusada de participar de uma organização criminosa e ajudar a sustentar ações do Comando Vermelho na capital, mesmo presa, atualizou o seu perfil social. Na mensagem de facebook feita supostamente de dentro da cela, ela afirma que seu empreendimento, conhecido como Quiosque da Bruna, continuará aberto.

Publicidade

“O inimigo não me destrói! Minha família estará a no comando de tudo quem for amigo de verdade continue marcando presença no melhor quiosque da cidade!”, escreveu.


LEIA MAIS
>>Proprietária do Quiosque da Bruna mesmo presa atualizou o seu perfil social


A postagem teve mais de 500 curtidas e 44 comentários, a maioria de incentivos e apoio a empresária. Em entrevista coletiva, Bruna afirmou que, após a prisão de seu marido, o peruano Júlio Navarrete, a sua família passou a ser perseguida de forma implacável. Ela negou fazer parte de organização criminosa, afirmou que vive do trabalho no empreendimento, um dos mais badalados da cidade e de maior movimento na última Expoacre.


O artigo 349 do Código Penal Brasileiro torna crime o uso de celulares em presídios. De acordo com o texto, “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional” é crime, sujeito a pena que varia entre três meses e um ano de detenção.


A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) esclarece que instaurou um processo administrativo para apurar as circunstâncias em que ocorreram o fato.  Em consequência disto, na terça-feira (20), foi realizada uma revista na cela da reeducanda e interrogatório. Por fim, o Iapen/AC também não descarta a possibilidade da postagem na rede social ter sido feita por terceiros [parentes ou amigos], fora da penitenciária.


A reportagem conseguiu localizar o advogado de defesa de Bruna para saber de onde partiu a postagem feita em sua rede social. O defensor que não vai se identificar, afirmou que o irmão de Bruna é quem está fazendo as postagens e ajudando a tocar o empreendimento. Ele informou ainda que impetrou Habeas Corpus em favor de Bruna no último sábado, dia 17.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido