Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça nega pedido de liberdade ao Peruano do Quiosque da Bruna

peruano (1) (1)

Justiça nega pedido de liberdade a Júlio Navarrete, o Peruano do Quiosque da Bruna

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza Maria Rosinete dos Reis Silva, da Vara de Delitos de Drogas e Acidentes de Trânsito da Comarca de Rio Branco, negou o pedido de revogação da prisão de Julio Navarrete Quispe, o Peruano, do Quiosque da Bruna, preso durante uma operação da Polícia Civil no dia 11 de agosto, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.


O pedido da defesa para que o réu respondesse o processo em liberdade tinha como argumentos, entre outras coisas, o fato de Júlio ser réu primário, detentor de bons antecedentes, residência fixa e família constituída.

Anúncios


Porém, em sua decisão, a juíza diz que as condições pessoais favoráveis do indiciado não são suficientes, por si sós, para autorizar a revogação da prisão preventiva. “O fato de o paciente ser primário, ter endereço fixo e estar empregado não é suficiente para, por si só, autorizar a revogação”, diz a decisão.


Afirma ainda a juíza que “a prisão antes de condenação definitiva não configura antecipação da pena, tendo em vista que possui índole cautelar e deve ser decretada sempre que estiverem presentes da preventiva”.


Julio Navarrete está preso na penitenciária estadual Francisco de Oliveira Conde.


Na semana passada, a empresária Bruna Fernanda, proprietária do Quiosque da Bruna, esposa de Júlio Navarrete, foi presa durante a Operação Êxodo. Ela é acusada de participação em uma organização criminosa ao lado do marido.


LEIA MAIS
>>Proprietária do Quiosque da Bruna mesmo presa atualizou o seu perfil social


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido