Menu

No Acre, Justiça Eleitoral coloca em funcionamento aplicativo para denúncia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O aplicativo móvel denominado ‘Pardal’ foi instituído no Acre por meio de portaria conjunta assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Roberto Barros, e procurador regional eleitoral, Ricardo Lagos.

Com o aplicativo móvel, eleitores podem notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas eleitorais. Ao identificar uma possível irregularidade, o cidadão tira uma foto ou grava um vídeo e, por meio do aplicativo, envia as evidências para a Justiça Eleitorale o Ministério Público Eleitoral, que farão a análise da denúncia.

Anúncio

“Esse ato normativo consiste em mais uma atuação conjunta das instituições no que diz respeito à busca permanente pela lisura das Eleições 2016”, explica o presidente. A portaria também relaciona outros meios de comunicação que podem ser utilizados para fins de denúncias, como por exemplo o site do Ministério Público Federal (www.mpf.mp.br) e a ouvidoria do Ministério Público Estadual (0800 970 2078).

Para o procurador, a Justiça Eleitoral deve ser dinâmica e tem que acompanhar as novas tecnologias. “O Pardal vem trazer mais celeridade e contribuir para o exercício da cidadania. Em qualquer momento, em qual lugar, o cidadão pode fazer uma denúncia frente a uma irregularidade”, afirma.

Com informações do TRE

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.