Categories: Acre Destaque 4 Notícias

Servidora do Pronto Socorro é agredida por esposa de ex-detento

Published by
Da redação ac24horas

Enfermeira Francisca, do Pronto Socorro, é agredida por esposa de ex-presidiário que foi alvejado na Sobral

A esposa do ex-presidiário Anderson Cunha da Silva, de 52 anos – conhecido como “Buldogue”-, que sofreu uma emboscada na noite desta sexta-feira, 16, é acusada como uma das agressoras de uma profissional de enfermagem do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


GUERRA DE FACÇÕES
Ex-presidiário “Buldoque” sofre emboscada na Baixada da Sobral


Segundo testemunhas, Liliana Miranda, esposa de Anderson, estava aguardando informações sobre o estado de saúde do marido numa área interna do hospital quando foi orientada a se retirar e não atendeu ao pedido da servidora. Após ser novamente advertida, a mulher respondeu a funcionário agredindo-a no rosto e deixando hematomas.


Em conversa com o ac24horas, a enfermeira Francisca da Silva Oliveira, de 59 anos, diz que foi pega de surpresa e que só não ficou mais machucada porque outros servidores da unidade de saúde a ajudaram. “A filha dela quase que me agredia. Na hora da confusão, o cunhado dela me segurou e ela ficou me agredindo. Estou muito machucada na boca, nem consigo comer”, conta a trabalhadora.


Um boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), que fica no Centro de Rio Branco. O caso deve, a partir de agora, ser investigado. Procurada, a Secretaria de Saúde do Acre informou que recebeu com repúdio a informação sobre a agressão e que o caso também será integralmente apurado.


A servidora diz estar com medo de voltar ao trabalho. “Hoje eu nem quis ir ao hospital. Eles estava em 10 pessoas e tenho medo de algo acontecer comigo. Eu fui extremamente educada e acabei agredida. A Direção não me procurou, mas eles já disseram que vão apurar. Meus colegas de profissão estão temerosos também”, finaliza.


Atualização: 18h15min – Procurada pelo ac24horas, a esposa de Anderson Cunha, Liliana de Oliveira Miranda, de 38 anos, alega que estava nervosa e que em momento algum invadiu a sala onde estava o paciente. Ela diz ter sido maltratada pela enfermeira e por isso teria reagido de forma agressiva.


De acordo com Liliana, ela chegou ao hospital com a mãe de Anderson bastante preocupada em saber sobre o estado clínico dele e quando entraram na sala, foram expulsas pela servidora que usou a palavra “xô, xô daqui agora”. Quando já estavam saindo da sala, a técnica teria esbarrado em Liliana e puxado seu cabelo e isso teria a provocado a reagir indo as duas as vias de fato.


“É muito fácil julgar e acusar uma pessoa sem saber os detalhes do ocorrido. Não é de hoje que se ouve relatos de descaso por parte dos profissionais da saúde. A agressão realmente não é a melhor forma de resolver, porém, eu estava muito nervosa e queria saber sobre o estado de saúde do meu marido. Aquela servidora me expulsou da sala usando palavras pejorativas e em seguida esbarrou em mim e puxou meus cabelos, por isso reagi em minha defesa, agora está tentando se passar por vítima e indefesa sem pensar que ela também errou na situação”, ressaltou Liliana Miranda.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Aos 71, Tião Bocalom recebe os parabéns da namorada no Instagram

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom comemora os 71 anos neste sábado (18) e…

18/05/2024

Morre Floriano Sebastião, o primeiro atleta federado do Acre, aos 81 anos

A Federação Acreana de Atletismo (FACAt) comunicou na manhã deste sábado (18) a morte de…

18/05/2024

Acreano Thomas Bryan disputa cinturão no México neste sábado

O lutador acreano de MMA, Thomas Bryan, de 24 anos, enfrentará o venezuelano Armando Figueira,…

18/05/2024

Gladson declara apoio a pré-candidato do deputado Manoel Moraes em Xapuri

Durante a agenda que cumpriu nesta sexta-feira, 17, em Xapuri, o governador Gladson Cameli fez…

18/05/2024

Ipê Empreendimentos Celebra 46 Anos com Novo Lançamento: Bonsucesso 4ª Fase

Reconhecendo que grande parte da vida é vivida dentro de nossas residências, a Ipê Empreendimentos,…

18/05/2024

Ortiz Táxi Aéreo recebe avião a jato para a prestação de serviço aeromédico

A empresa Ortiz Táxi Aéreo recebeu para sua frota de aeronaves nesta semana o jato…

18/05/2024