Categories: Acre Notícias Política Rolante

Após ação da PF, sucessor de Tonheiro se recusa a assumir prefeitura do Bujari

Por
Jairo Carioca

Com a prisão do prefeito Tonheiro Ramos, do PT, na segunda fase da Operação Labor, desencadeada ontem (14) pela Policia Federal em três cidades: Bujari, Santa Rosa do Purus e Plácido de Castro, o vereador e presidente da Câmara, Adaildo Santos, era naturalmente o primeiro na linha de sucessão que assumiria a gestão municipal. Assumiria, porque após toda a operação feita pelos agentes federais no município, Adaildo passou mal, foi internado e se recusou a sentar na cadeira de Tonheiro.


A Operação Labor tem como principal objetivo, desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar documentos para ganhar licitações d e forma sorrateira. Tonheiro que estava foragido desde as primeiras horas da manhã, se entregou na sede da Policia Federal no início da noite de ontem onde permanece preso.


Quem assumiu o destino administrativo foi o vice-presidente da Câmara, o vereador Celso da Codorna. Ela confirmou para o ac24horas o acordo feito por Adaildo que “preferiu cuidar de sua campanha e não assumir a prefeitura nesse momento” disse Celso.


Adaildo, segundo informações, já encontra-se em casa tomando medicamentos. Nenhuma brusca mudança foi feita no secretariado do município. Segundo Celso, apenas a Procuradoria Jurídica e a Chefia de Gabinete foram alteradas.


“Não sei quanto tempo eu fico nesta cadeira, portanto, não vou tomar nenhuma decisão precipitada”, acrescentou o prefeito interino.


Celso garantiu que vai manter os serviços essenciais em funcionamento, como aulas e atendimento nos postos de saúde, coleta de lixo e, trabalhar para garantir o pagamento da folha de setembro.


“Vou tomar conhecimento da situação financeira, mas quero garantir que se permanecer no cargo vamos pagar a folha e manter os serviços essenciais” concluiu.


Ironia do destino – Celso da Codorna que estava sem partido, voltou para o PRB. É o vereador que fez da tribuna da Câmara Municipal uma das denúncias mais graves contra o prefeito preso, Tonheiro Ramos, acuando-o com base em uma gravação, de suposto assédio sexual contra Diane Mesquita, caso que ficou conhecido como “a Dama de Vermelho”.


Até hoje, não se sabe que conclusão foi dada à investigação. Uma queixa-crime foi registrada na Delegacia de Policia Civil do município.


Share
Por
Jairo Carioca

Últimas Notícias

  • Televisão

Atriz que já estrelou ‘Pânico’, é a maior ‘ameaça’ a Fernanda Torres no Oscar

Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…

22/11/2024
  • Destaque 1

RBTrans fará teste para estreitamento da Avenida Ceará neste sábado na capital

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…

22/11/2024
  • Acre 01

Projeto do Natera do MPAC vence Prêmio Justiça e Saúde 2024 do CNJ em SP

O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), coordenado pelo Ministério Público do Estado do…

22/11/2024
  • Nacional
  • Notícias

STF prevê julgar Bolsonaro sobre golpe em 2025 para evitar calendário eleitoral

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),…

22/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Rodrigo Aiache vota e defende escolha do melhor projeto na advocacia acreana

O atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Aiache, pela chapa “União para Seguir Avançando”,…

22/11/2024
  • Acre 01

Com morte de Flaviano, Vagner Sales assume presidência do MDB no Acre

A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…

22/11/2024