Alegando a necessidade de equilibrar as finanças e reestruturar suas atividades, o Serviço Social da Indústria do Acre (SESI/AC) demitiu recentemente 50 funcionários. A reportagem do ac24horas procurou a superintendência da instituição, que confirmou as demissões, por meio de sua Assessoria de Comunicação.
A superintendente Regional do SESI no Acre, Gisélia Belmina Beserra, explicou que as demissões se deram por inúmeros fatores, entre eles a “descontinuidade da atividade ou processo, redução da demanda, duplicidade de posições (cargos) com a mesma função” e o fato de alguns desses trabalhadores não se enquadrarem a nova estrutura proposta.
Entre os demitidos estão profissionais que atuam em funções administrativos, de apoio e técnico. Entre os profissionais que sofreram baixa, estão: analista de projetos, médico, técnico em Segurança do Trabalho, instrutores de atividade física, motoristas, auxiliares de serviços administrativos, auxiliares de serviços gerais.
A superintendente, Gisélia Belmina, esclareceu ainda que não integra a lista de demitidos nenhum ocupante de cargos políticos e/ou indicações, já que tal pratica não faz parte da política a qual, a instituição, se propõe.
SOBRE O SESI – O SESI-DR/AC é uma entidade integrante do Sistema FIEAC, de direito privado, sem fins lucrativos, criado, mantido e administrado pela indústria com a finalidade de prestar serviços sociais em Educação e Qualidade de Vida para a Indústria Acreana.
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…