Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Motofretistas fecham avenida Getúlio Vargas, no Centro

6300185b-00cd-47d1-8638-adb8d963df5f


Dezenas de motofretistas fecharam a avenida Getúlio Vargas no cruzamento com a rua Rui Barbosa, no Centro de Rio Branco, em frente ao prédio da prefeitura, em protesto contra o que eles consideram arbitrariedade e “perseguição” do RBTrans contra a categoria e tratamento desigual em relação aos mototaxistas.


Eles reclamam da fiscalização acirrada e multas aplicadas pelo órgão municipal. Por outro lado, segundo os manifestantes, o RBTrans “faz vista grossa com os motaxistas” que fazem o mesmo trabalho.


“A nossa lei é a lei que foi sancionada no dia 24 de setembro do ano passado, e não está sendo cumprida pelo Município. Enquanto não existia o motofrete a categoria fazia transporte de passageiros e cargas, mas sem fiscalização ainda fazem esse mesmo transporte. Ocorre que a própria lei deles proíbe esse tipo de transporte. Sendo que o motofrete pode fazer transporte de passageiros e cargas, segundo uma lei federal”, diz Michel Tamborini, do conselho fiscal do Sindmoto.


Uma comissão do sindicato está reunida na prefeitura com representantes do Município. Porém, os manifestantes pretendem permanecer no local enquanto não forem atendidos.


51c68640-29b6-4cfd-8dd5-c8f4d4a92d83


Sair da versão mobile