Menu

Empresa de segurança está contratada dentro da lei, diz SEE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) negou que tenha havido superfaturamento na contratação de serviços de monitoramento por vídeos nas escolas públicas de Rio Branco. A denúncia  foi feita pelo deputado Gehlen Diniz (PP), nesta terça-feira, 13, da tribuna da Assembleia Legislativa.

Em nota, a SEE esclarece que no dia 30 de dezembro de 2015, a empresa que fazia essa modalidade de seguranças nas escolas manifestou desistência do contrato e também propôs uma renovação por apenas dois meses com a condição de excluir pelo menos dez escolas de seus serviços de segurança.

Anúncio

Foi então que a pasta pediu para que ficassem. “No dia 26 de abril, no entanto, eles disseram que só ficariam prestando serviços até aquele mês. Diante disso, a SEE solicitou ao seu Setor Jurídico que providenciasse junto à Procuradoria Geral do Estado a dispensa de licitação para contratar nova empresa de segurança, a qual foi autorizada”.

O assessor jurídico da SEE, Eliézio Pinheiro Mansour Filho, também endossa o documento. Ele ressalta que “considerando a falta de interesse da empresa, aliada à necessidade imprescindível de se ter os referidos serviços nas escolas de Rio Branco, não houve alternativa senão a contratação por meio de dispensa de licitação”.

E Mansour Filho prossegue: “Um fato inverídico é o argumento do nobre deputado de que isso lhe cheira a uma forma de arrecadar recursos para fazer campanha eleitoral. Entretanto, se este tivesse buscado informações, saberia, com certeza, que até o presente momento não houve pagamento sequer à referida empresa”.

Gehlen Diniz teria dito que os serviços contratados são os mesmos ou inferiores ao anterior.

“Ledo engano do deputado”, diz a nota. “O sistema e a aparelhagem atual é diferenciada e está amplamente em acordo com o que prevê o Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre, que são os Speed domes – ou as câmeras – e sala de videomonitoramento, disponível para consulta pelas autoridades policiais a qualquer momento”. (Assessoria/SEE)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.