Menu

Advogado explica a decisão judicial que obriga PR a fazer aliança com o PSDB em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido da República (PR) em Cruzeiro do Sul foi obrigado a deixar a coligação com o PMDB para voltar a fazer aliança com o PSDB no município. A decisão judicial que tornou nula a coligação do PR com o PMDB cruzeirense foi proferida pela desembargadora Eva Evangelista.

perazzo_pr_387Segundo o advogado do Partido da República no Acre, Valdir Perazzo, a decisão da magistrada apenas legitima uma resolução nacional do PR em todo país, que decidiu por aliança com o PSDB em todos os estados brasileiros. “A decisão foi um fato jurídico que reforçou a decisão do PR”, disse. A magistrada entendeu que a Justiça Estadual em uma decisão anterior não tinha competência para o caso, informou o advogado.

Anúncio

A antiga direção provisória do partido em Cruzeiro chegou a realizar convenção decidindo que o partido iria apoiar o candidato peemedebista à prefeitura do Município, Ilderlei Cordeiro. Mas pelo agravo de instrumento da desembargadora, o ato é considerado nulo.

O presidente do Partido da República no Município, vereador Francisco Clodoaldo, candidato à reeleição, que levou a sigla para os domínios do PMDB, foi apenas afastado do cargo, não foi expulso.

O PR se soma ao PSDB e à Rede Sustentabilidade na aliança que tem como candidato a prefeito o ex-deputado federal Henrique Afonso (PSDB).

Salvar

Salvar

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.