Menu

INSS vai revisar 600 benefícios pagos no Vale do Juruá; entenda

O Governo Federal anunciou uma série de medidas para conter a crise econômica pela qual passa a União. Entre as ações está a revisão de benefícios concedidos e pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Só em Cruzeiro do Sul (AC), o número de revisões chega a 600.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Somente em 2016, segundo apurou ac24horas, a estimativa é de que o rombo nas contas do INSS some R$ 146 bilhões, com alta de 70% frente a 2015. A primeira medida é a revisão imediata do auxílio-doença e da aposentadoria concedida por invalidez. O alvo da revisão, informou o governo, são casos em que esses benefícios são concedidos há mais de dois anos.

Publicidade

Em entrevista à imprensa, o gerente do INSS em Cruzeiro do Sul, Fernando Junior, explicou que não são todos os beneficiários que precisarão passar pela avaliação dos peritos da instituição. Todos devem ser notificados via Correios, minimizando a preocupação de ir até uma agência do Instituto.


“São as pessoas aposentadas por invalidez que precisão passar por revisão. Quem já recebe a aposentadoria  por invalidez, espécie 32, que tem mais de 60 anos, não precisa passar pela revisão, mas quem recebe apenas o auxílio doença que e provisório tem que passar pela revisão, mesmo tendo mais de 60 anos”.


LEIA MAIS: Novo cálculo das aposentadorias deve ampliar rombo

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas