A ex-governadora do Acre, Iolanda Lima, declarou que vai apoiar a candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco. A foto da reunião que marcou o encontro entre ambas foi postada por Eliane em sua página no Facebook, que destaca ainda o fato de Iolanda ter sido a primeira mulher governadora de um estado no Brasil.
“Recebi o apoio de uma mulher que enfrentou o preconceito, discriminação de gênero, sofreu ataques à sua honra e foi perseguida por suas convicções políticas. Iolanda Lima Fleming, fico grata por seu apoio! Ela já foi vereadora, deputada estadual, vice-prefeita, vice- governadora, secretária de estado e a primeira mulher governadora. Aos 80 anos de idade e com uma lucidez incrível, ainda mantem forte sua liderança, mesmo atuando apenas nos bastidores da política”, diz Sinhasique.
Iolanda Lima foi, na década de 1980, a primeira mulher a governar um estado brasileiro, quando na época o então governador Nabor Júnior, do PMDB, resolveu se afastar do cargo por um período de 300 dias.
Nesta segunda-feira, a candidata Eliane SInhasique faz caminhada no Bahia e Palheiral.
Ainda pela manhã, ela se reúne com apoiadores no diretório do PMDB. A agenda desta segunda-feira se encerra com uma reunião na sede Federação da Agricultura.
Foi sepultado na tarde deste sábado (23), em Rio Branco, sob forte comoção, o ex-prefeito…
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…