Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eliane Sinhasique recebe apoio Iolanda Lima, a primeira governadora da Acre pelo PMDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-governadora do Acre, Iolanda Lima, declarou que vai apoiar a candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco. A foto da reunião que marcou o encontro entre ambas foi postada por Eliane em sua página no Facebook, que destaca ainda o fato de Iolanda ter sido a primeira mulher governadora de um estado no Brasil.


“Recebi o apoio de uma mulher que enfrentou o preconceito, discriminação de gênero, sofreu ataques à sua honra e foi perseguida por suas convicções políticas. Iolanda Lima Fleming, fico grata por seu apoio! Ela já foi vereadora, deputada estadual, vice-prefeita, vice- governadora, secretária de estado e a primeira mulher governadora. Aos 80 anos de idade e com uma lucidez incrível, ainda mantem forte sua liderança, mesmo atuando apenas nos bastidores da política”, diz Sinhasique.

Anúncios


ELIANE_IOLANDA_797


Iolanda Lima foi, na década de 1980, a primeira mulher a governar um estado brasileiro, quando na época o então governador Nabor Júnior, do PMDB, resolveu se afastar do cargo por um período de 300 dias.


Nesta segunda-feira, a candidata Eliane SInhasique faz caminhada no Bahia e Palheiral.


Ainda pela manhã, ela se reúne com apoiadores no diretório do PMDB. A agenda desta segunda-feira se encerra com uma reunião na sede Federação da Agricultura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido