Na segunda quinzena de agosto completou um ano que 40 kg de drogas sumiram de dentro da Delegacia de Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul, no Juruá. O crime caminha para mais um insolúvel. A dificuldade em encontrar provas, testemunhas e indícios atrapalha a investigação.
O corregedor de Policia Civil, delegado Alex de Souza, garantiu ao ac24horas que as investigações irão até a elucidação, mas que o caso continua sem nenhuma novidade.
Entendendo que existe a participação de agentes de policia no crime, a Secretaria de policia civil pediu a quebra de sigilos bancários e telefônicos dos suspeitos e tem agido dentro dos mecanismos que o fato requer, inclusive com a realização de oitivas e medidas drásticas. A Polícia sabe que a ação foi planejada e muito bem arquitetada. As provas estão pelo horário e o dia em que aconteceu o furto.
As autoridades informaram no inicio deste ano, que quem se envolveu nessa operação tinha conhecimento profundo sobre o fluxo e a rotina da Delegacia.
O caso veio à baila no dia 14 de agosto do ano passado, mas a Policia Civil (PC) não sabe a data certa que a droga sumiu de dentro da Delegacia. O corregedor de Policia Civil na época, delegado Josemar Portes, esteve no local do crime e liderou a investigação junto com o delegado Alcino Vinicius.
O produto de furto – cerca de 40 kg de drogas – foi apreendido em uma operação da Policia na BR-364, trecho entre os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Porém, isso é tudo que se sabe ou que foi divulgado sobre o caso.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…