Menu

Um ano depois: Ninguém sabe quem sumiu com 40 kg de drogas da Delegacia no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DROGA_03


Na segunda quinzena de agosto completou um ano que 40 kg de drogas sumiram de dentro da Delegacia de Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul, no Juruá. O crime caminha para mais um insolúvel. A dificuldade em encontrar provas, testemunhas e indícios atrapalha a investigação.

Publicidade

O corregedor de Policia Civil, delegado Alex de Souza, garantiu ao ac24horas que as investigações irão até a elucidação, mas que o caso continua sem nenhuma novidade.


Entendendo que existe a participação de agentes de policia no crime, a Secretaria de policia civil pediu a quebra de sigilos bancários e telefônicos dos suspeitos e tem agido dentro dos mecanismos que o fato requer, inclusive com a realização de oitivas e medidas drásticas. A Polícia sabe que a ação foi planejada e muito bem arquitetada. As provas estão pelo horário e o dia em que aconteceu o furto.


As autoridades informaram no inicio deste ano, que quem se envolveu nessa operação tinha conhecimento profundo sobre o fluxo e a rotina da Delegacia.


Para entender o caso:

O caso veio à baila no dia 14 de agosto do ano passado, mas a Policia Civil (PC) não sabe a data certa que a droga sumiu de dentro da Delegacia. O corregedor de Policia Civil na época, delegado Josemar Portes, esteve no local do crime e liderou a investigação junto com o delegado Alcino Vinicius.


O produto de furto – cerca de 40 kg de drogas – foi apreendido em uma operação da Policia na BR-364, trecho entre os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Porém, isso é tudo que se sabe ou que foi divulgado sobre o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido