Menu

Treinamento de mesários para Eleições 2016 tem início no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu início ao treinamento dos mesários convocados que irão atuar nas Eleições de 2016 em Rio Branco. Nesta quinta-feira (1), foram os mesários convocados pela 9ª Zona Eleitoral e, nesta sexta-feira (2), acontece para os mesários convocados pela 10ª Zona Eleitoral.


Os treinamentos acontecem na sala de multiuso do MPE, na Galeria Cunha, e na OAB, no Tribunal de Contas do Estado e na Fecomércio.

Publicidade

No treinamento acontecem os procedimentos que deverão ser adotados no dia da votação, como organização da sala, verificação das urnas, identificação do eleitor, manuseio da urna e controle do fluxo de votação estão sendo repassados aos mesários.


Até o dia 16 de setembro cerca de 7.200 mesários convocados para atuar em todo o Estado deverão ser treinados pelo Tribunal.


Os interessados em ainda se cadastrarem para mesários voluntários basta acessar o Canal do Mesário, no link http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/mesario-voluntario-1, e preencher o formulário de inscrição.


Aqueles que participarem do programa Mesário Voluntário terão alguns benefícios, como folga dobrada na jornada de trabalho, desempate em concurso do TRE e certificado de 30 horas que pode ser empregado nas atividades complementares à graduação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido