Menu

Operação irá combater crimes ambientais; queimadas rurais serão principais alvos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar das últimas chuvas, a situação da seca no Acre continua se agravando e para combater os focos de calor, especialmente na região do Baixo e Alto Acre, o governo do Estado, meio por da Comissão Estadual de Gestão de Risco Ambientais (CEGDRA), iniciou na manhã desta sexta-feira, 2, a Operação 7 de Setembro.

A operação tem duração de 15 dias e visa combater, principalmente, as queimadas rurais, realizadas pelos produtores. a ofensiva tem o intuito de conscientizar a população sobre as consequências e perigo de se praticar queimadas nesse período de estiagem severa.

Anúncio

A ação conta a participação do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), Instituto de Meio Ambiente do Acre, secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Saúde (Sesacre), Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), Centro Integrado de Operação Áreas (Ciopaer) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.