Menu

Meliante que atirou e atingiu PM na Sobral se apresenta a Justiça do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

4c625fc3-77d5-4550-b91b-fa45b52174dcEduardo Freitas da Silva, de 19 anos, foi o autor do disparo que atingiu o cabo da PM, José Augusto da Rocha Menezes Júnior, durante tentativa de assalto à Loja Gazim, na Sobral, no último dia 30. Ele se apresentou espontaneamente à sede da Policia Civil na 1ª Regional no final da tarde de hoje (1). A confirmação foi dada por telefone, pelo advogado da família, Romano Gouveia.


De acordo informações repassadas pelo advogado, Eduardo é réu primário, não tinha passagem pela Polícia. Em depoimento que a reportagem teve acesso com exclusividade, o réu afirmou que tentou assaltar a Loja Gazin para levantar dinheiro para o tratamento da filha que estava doente.

Publicidade

O crime – Segundo testemunhas que estavam no local do crime ocorrido na última terça-feira (30), Eduardo e um comparsa chegaram em uma motocicleta, entraram na loja e anunciaram o assalto. O cabo PM que estava à paisana ao ver a movimentação dos suspeitos, atirou contra os assaltantes evitando a consumação do fato.


De acordo o depoimento de Eduardo, na tentativa de fugir da cena do crime ele revidou com um disparo que acertou o policial. O policial se encontra internado no Pronto-Socorro de Rio Branco.  O acusado disse que resolveu se entregar com medo de ser assassinado e que deseja pagar pelo delito.


A negociação – Até a tarde de hoje a Policia Civil não sabia do paradeiro de Eduardo. A negociação aconteceu durante todo o dia entre a família, o advogado Romano Gouveia e o delegado do caso, Dr. Cleber Guinata.
Ao se apresentar à Polícia Judiciária, Eduardo reconheceu ser dono da arma e autor do disparo contra o cabo PM. A família pediu ao estado a garantia da integridade física de Eduardo. O jovem foi liberado após ser ouvido pelo delegado.


Romano declarou que a negociação para entrega de Eduardo tem como base o interesse do seu cliente não fugir da responsabilidade de cumprir a pena do crime. “Ele é jovem pode se ressocializar, tem a ajuda da família, estamos aqui para cumprir a legalidade”, disse o defensor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido