Menu

Senadores acreanos se somam à maioria que votará pelo impedimento de Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois dos três senadores do estado do Acre, Gladson Cameli (PP-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC) são favoráveis ao impedimento da presidente afastada Dilma Rousseff. O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT/AC) é contra. A votação histórica acontece hoje (31). Dos 63 senadores que discursaram na sessão que começou no início da tarde desta terça-feira e encerrou às 2h36 da madrugada desta quarta-feira, 43 se declararam favoráveis ao impeachment.


Embora não tenha havido nos pronunciamentos um mínimo 54 apoios para condenar Dilma por crime de responsabilidade, proporcionalmente, houve manifestações entre os senadores para considerá-la culpada.

Publicidade

Segundo a agência Senado, o quórum para retirar Dilma do cargo – o maior de votações do Congresso – é de dois terços, ou 66,66% dos votos. Nos discursos, houve um aval ao afastamento definitivo de Dilma de 68,25% dos senadores.


A sessão de pronunciamentos durou 12 horas e encerrou com 43 manifestações favoráveis de senadores ao impedimento, 18 contrárias e dois não declararam explicitamente seus respectivos votos. Ao todo, 18 senadores não participaram da fase de pronunciamentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido