Menu

Marina diz que impeachment não é golpe e defende novas eleições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-presidenciavel Marina Silva utilizou as redes sociais para reafirmar sua posição à favor do impedimento da presidente afastada Dilma Rousseff considerando a Constituição que, segundo ela, atesta o cometimento de crime de responsabilidade.


“Foram os documentos, testemunhas e perícias apresentados, tanto pela acusação como pela defesa, que levaram a REDE a se posicionar a favor do impeachment”, diz Marina.

Publicidade

Ela segue afirmando que embora tenha sua legalidade, o processo em curso e com julgamento final nesta quarta-feira (31) não alcança a finalidade de passar o país a limpo e de resolver os graves problemas enfrentados no país.


“O PT e o PMDB praticaram juntos os mesmos abusos, os mesmos crimes. Existem lideranças do PT que estão sendo processadas e algumas até presas, e igualmente temos a mesma situação em relação a lideranças do PMDB”, acrescentou.


Marina defende celeridade no sentido de urgência ao processo que tramita no TSE para que, segundo a representante da REDE, “com base nas provas que estão sendo produzidas pela Lava-Jato – de que o dinheiro do petrolão foi utilizado para fraudar as eleições de 2014 –, seja cassada a chapa Dilma-Temer e se convoque uma nova eleição”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido