Menu

“Impedimento de Dilma é avanço na legislação e amadurecimento da LRF” diz Gladson Cameli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Gladson Cameli (PP-AC) foi o primeiro entre 66 inscritos a se pronunciar na fase de debate entre os senadores após acusação e defesa fazerem suas apresentações no plenário do Senado na tarde desta terça-feira (30) na fase final de julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff.

GLA_450Para o progressista, o momento é crucial para a história política em que instituições democráticas estão sendo provadas a ferro e fogo. O parlamentar citou Montesquieu – que nasceu no período de absolutismo francês – ao chamar os pares para uma reflexão sobre o verdadeiro papel do legislativo.

Anúncio

“Qual é o verdadeiro papel do legislativo desde sua origem se não o de impor limites aos atos do executivo no chamado sistema de freios e contrapesos” chamou para reflexão o senador em seu pronunciamento.

Para Cameli, a presidente afastada Dilma cometeu crime de responsabilidade ao agir sem responsabilidade fiscal. Acrescentou que nenhum golpe vem sendo aplicado nem por deputados e muito menos pelos senadores, mas “pelo própria presidente ao demonizar a oposição e comprar apoio de movimentos populares e pessoas carentes”.

Ao reafirmar sua posição a favor do impeachment Gladson Cameli disse que a herança mais valiosa é o império da legalidade. Para o senador acreano, o processo vigente é resultado do avanço da legislação e amadurecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Devemos olhar para o futuro, fortalecer a segurança jurídica e a confiança nas instituições” concluiu o senador.

Salvar

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.