Adolescente é assassinado dentro de Centro de Ressocialização

Por
Da redação ac24horas

Um adolescente foi morto dentro do Centro Socioeducativo Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), 24 horas ao ser internado. O menor entrou no centro no domingo (28) e foi morto na noite desta segunda-feira (29).


As causas da morte ainda estão sendo analisadas. A direção da unidade aguarda o laudo que irá apontar as verdadeiras causas, no momento, a suspeita é que o menor tenha sido asfixiado com um lençol pelos colegas de alojamento.


De acordo com presidente interino do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, Ronaldo Souza, o menor foi encontrado pelos agentes com os pés e mãos amarrados dentro do alojamento B-4.


“Os agentes observaram movimentação estranha e quando foram averiguar encontraram o menor amarrado. Equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas o menor não resistiu”, disse.


O menor cumpria pena por furto pela segunda vez. Ela dividia o alojamento com mais quatro rapazes. Os rapazes estão na delegacia geral de Cruzeiro do Sul. Dois deles, maiores de idade, devem ser encaminhados para o presídio.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas