Menu

Assassinato de cachorros por policiais é levado ao MP do AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O caso da morte de dois cachorros da raça pit bull que foram alvejados a tiros por policiais durante um mandado de busca por tráfico de drogas foi levado ao Ministério Público pela Associação Patinha Carente. A Promotoria Especializada em Meio Ambiente deve começar as investigações ainda nesta semana.

O caso ocorreu no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, no sábado (27). A morte dos animais causou polêmica entre a comunidade durante todo o final de semana.

Anúncio

A denúncia da morte dos cães foi levada à Associação Patinha Carente pela dona dos animais a procura por ajuda. Pelo menos oito tiros foram disparados contra os animais, segundo a denunciante.

De acordo com o informado pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC), os policiais estavam cumprindo um flagrante de tráfico de drogas quando o proprietário da residência, que foi preso, incentivou os animais a avançarem na equipe. A polícia nega que tenham feito oito disparos como informado pelo denunciante.

Ação
Duas pessoas, incluindo o proprietário da casa, foram conduzidas em flagrante com 44 invólucros contendo cocaína, muito dinheiro trocado, maconha, insumos para embalagem, barrilha e fermento.

A polícia não trabalha com ferramentas para imobilização de animais e em casos que expõe riscos à equipe o abate se faz necessário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.