Categories: Acre Destaque 4 Notícias

Em SE, acreana atropelada por quadriciclo continua em coma

Published by
Da redação ac24horas


A acreana Lívian Maia, que foi atropelada por um quadriciclo na praia, em Sergipe, e teve o filho Benjamin Maia, de nove meses, morto, continua em coma no hospital. O acidente aconteceu em 24 de julho, na praia em Pirambu (SE).


De acordo Willian Maia, marido da vítima, Lívian está com o nível de consciência baixo, mas tem melhorado, ela já consegue responder com gestos a alguns estímulos e tem avançado a cada dia na fisioterapia.


“Tem alternado em momentos de sonolência e outros de agitação. Essa agitação às vezes é por dor, às vezes porque quer sair do leito e às vezes, acredito, que por angústia em imaginar o que de fato ocorreu. Os médicos acreditam que também é devido a lesão cerebral”, disse ele pelo Facebook.


Lívian Maia recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no dia 8 de agosto, porém, permanece em estado de coma. Ela segue internada na enfermaria do Hospital Primavera, em Segipe.


Segundo Willian, a expectativa médica é que a recuperação dela seja lenta, podendo durar meses e até um ano ou mais. Há possibilidades de ela ficar com algumas sequelas na região cerebral que comanda o lado direito do corpo.
“Mas só Deus sabe o tempo e a forma disso tudo, peço a Ele que seja uma recuperação rápida e sem sequelas, e também pelo estado emocional dela. É possível que daqui há algumas semanas ela esteja sendo liberada do hospital para receber cuidados em casa (depende de alguns avanços) e, se necessário, estaremos viajando para buscar uma assistência especializada em recuperação neurológica e motora”, ressaltou.


O acidente ocorreu após uma mulher de 51 anos perder o controle do quadriciclo que pilotava e se chocar na rede onde estavam Lívian e o filho Benjamim Maia. O bebê morreu na hora e a mãe foi levada em estado grave para o hospital onde ficou por quase quinze dias na UTI.


A família é de Rio Branco (AC), mas estava em Sergipe há cerca de um ano por motivo de estudos.


A condutora do quadriciclo, de acordo com informações da imprensa de Sergipe, ganhou liberdade quatro dias após o acidente quando pagou a fiança no valor de R$ 8,8 mil. Ela será indiciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024

Inscrições para a Corrida Tiradentes encerram na próxima quinta

Como parte da programação em comemoração aos seus 108 anos de história, a Polícia Militar…

05/05/2024