Os 190 policiais militares enviados para trabalhar durante os Jogos Olímpicos de 2016 começam a retornar ao Acre na próxima semana, segundo informou o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), onde foi informada a transferência de doze presos do Acre para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Os policiais retornam ao Acre, mas logo serão intimados para integrar à força-tarefa realizada desde a semana passada, de combate ao crime organizado. Dez viaturas da Força Nacional também chegam para reforçar o policiamento tanto na capital quanto no interior do Estado.
A informação é que, primeiramente, retornem 80 policiais, mas há expectativa também que possam voltar todos já na próxima semana, o que será confirmado ainda pelo Ministério da Justiça.
A operação integrada de segurança continua, embora os casos de atentados tenham reduzidos. São mais de 370 homens entre policiais militares, civis, federais e rodoviários, bombeiros e Exército envolvidos nas ações.
Desde o início da operação, mais de 100 pessoas já foram presas. O governo do Estado também abriu processo seletivo para a contratação de 150 novos agentes penitenciários. Eles irão se somar aos 70 policiais da reserva que já foram convocados e estão trabalhando nas unidades prisionais do Estado.
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avisou a aliados que vai cumprir…