Menu

Policiais enviados para Olimpíadas chegam para reforçar operações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 190 policiais militares enviados para trabalhar durante os Jogos Olímpicos de 2016 começam a retornar ao Acre na próxima semana, segundo informou o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), onde foi informada a transferência de doze presos do Acre para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Os policiais retornam ao Acre, mas logo serão intimados para integrar à força-tarefa realizada desde a semana passada, de combate ao crime organizado. Dez viaturas da Força Nacional também chegam para reforçar o policiamento tanto na capital quanto no interior do Estado.

Anúncio

A informação é que, primeiramente, retornem 80 policiais, mas há expectativa também que possam voltar todos já na próxima semana, o que será confirmado ainda pelo Ministério da Justiça.

A operação integrada de segurança continua, embora os casos de atentados tenham reduzidos. São mais de 370 homens entre policiais militares, civis, federais e rodoviários, bombeiros e Exército envolvidos nas ações.

Desde o início da operação, mais de 100 pessoas já foram presas. O governo do Estado também abriu processo seletivo para a contratação de 150 novos agentes penitenciários. Eles irão se somar aos 70 policiais da reserva que já foram convocados e estão trabalhando nas unidades prisionais do Estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.