Menu

Albuquerque reverte recomendação e moradores não precisam mais desocupar prédios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

decidido_01A Engenharia Albuquerque, responsável pelo condomínio Via Parque, revertou o processo de recomendação para que os moradores  dos  blocos Violeta I e II desocupassem o local no prazo de 48horas. A engenharia apresentou laudos comprovando que as rachaduras dos blocos não comprometem a estrutra dos prédios, com isso, o processo foi arquivado pela Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Urbana ainda nesta sexta-feira (26).


A recomendação, até então,  ocorreu após a conclusão dos laudos técnicos feitos pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Corpo de Bombeiros e Departamento de Licenciamento e Departamento de Fiscalização.

Publicidade

Nas vistorias foram detectadas rachaduras de grandes dimensões que poderiam comprometer os locais. Com isso, os dois edifícios seriam interditados até serem executadas as medidas necessárias à restauração da segurança e estabilidade da edificação por parte dos responsáveis.


O problema foi levado às autoridades e à imprensa pelos moradores no final do mês passado. O problema maior foi detectado nos apartamentos do térreo, primeiro e segundo andar do prédio Violeta II.


“Comprovamos que os prédios não correm risco de cair devido as rachaduras apresentadas. Não seríamos irresponsáveis de deixar o pessoal em lugar inseguro”, disse o gerente financeiro da Enganharia Albuquerque, Helio Viana Junior.


Tanto a engenharia quanto os moradores dos dois prédios foram notificados ainda nesta sexta sobre  a não necessidade de desocupação.


LEIA MAIS


Interditado: Moradores de dois blocos no Condomínio Via Parque devem desocupar local em 48 horas

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas