Menu

Imac já aplicou R$ 200 mil em multas por crime ambiental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) revelam que já foi aplicado mais de R$ 200 mil em multa, por crime ambiental no Estado.

As operações de fiscalização e repressão ao desmatamento ilegal e queimadas estão sendo realizadas pelo governo do Estado

Anúncio

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe) que grande parte da fumaça que chegou ao Acre é oriunda do Amazonas, Rondônia e Mato Grasso. Além da massa de fumo que se desloca da Bolívia, especialmente dos departamentos de Beni, Santa Cruz e Pando, que faz fronteira com o Acre.

O instituto acrescenta que todo o Leste do Estado está afetado por grande concentração de fumaça, em decorrência dos ventos Sul que, apesar de sua baixa velocidade, deslocam a massa de fumo. Rio Branco apresenta a maior concentração.

Feijó, seguida de Tarauacá, Rio Branco, Manoel Urbano e Sena Madeira, lidera o ranking de focos de calor. De janeiro até agosto, o Acre registrou 1.786 queimadas, entre urbanas e rurais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.