Menu

Desempregados fazem fila para concorrer a uma das vagas de agente penitenciário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed

As inscrições para o processo seletivo que visa contratar, emergencialmente, 150 novos agentes penitenciários, correm a todo vapor. Em frente à Secretaria de Polícia Civil, onde ocorrem as inscrições, a fila já está dando voltas. Os candidatos buscam a entrega do currículo profissional e a comprovação dos requisitos mínimos para conquistar a vaga.

Anúncio

Antonio Carlos de Melo, de 31 anos, conta que já foi segurança patrimonial, mas perdeu o emprego por conta da crise econômica que assola o país, e não seria diferente no Acre. “A minha expectativa é de ser selecionado, porque tenho os requisitos e também já fiz vários cursos. Demora para entrar, mas quando entra pode ser a porta para um novo desafio de vida”, comenta.

A remuneração é de R$ 2.890,55, incluídos no cálculo a remuneração básica, gratificação de atividade penitenciária, risco de vida e jornada de trabalho complementar, para o desempenho de ações em 40 horas semanais. “Para esse nível de escolaridade, o salário é bom, pena que será provisório, de apenas um ano. Espero conseguir uma vaga”, diz Estéfane Alexandrina, de 29 anos.

unnamed (1)

Os interessados devem se inscrever até esta terça-feira, às 16 horas, no Auditório da Polícia Civil, que fica na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1.249, Bosque, Rio Branco – AC. É necessário entregar o currículo, documentos pessoais, entre outras exigências do Edital de abertura do processo. O documento está no Diário Oficial de segunda-feira, 22.

Vale lembrar que das 150 vagas, 30 serão destinadas às mulheres, e o restante a candidatos do sexo masculino.
VEJA O EDITAL CLICANDO AQUI.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.