Menu

Após tentativas de ataques em CZS, forças de segurança intensificam operações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

coletivacruzeiro

Após algumas tentativas frustradas de ataques a casas de agentes ligados a força de segurança do Acre, em Cruzeiro do Sul (AC), todos os órgãos que integram a Segurança Pública, como Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários e Polícia Federal se uniram para intensificar as operações e fiscalizações no município.

Anúncio

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, major Emílio Virginio, foi necessário realizar mudanças na PM, desde a forma de trabalhar e se portar diante as ações.

O delegado geral, Lindomar Ventura, enfatizou que mais que as ações de repressão, também está sendo realizado um amplo trabalho investigativo.

Entre as tentativas de ataques, algumas foram em casas de agentes penitenciários. O diretor do presídio, Klinger Magalhães, salientou que está sendo realizado um trabalho ostensivo dentro dos presídios. No final de semana foram revistados mais de 270 presos, de 140 celas, de três prédios diferentes, o que resultou na apreensão de dois ‘estoques’.

A onda de atentados teve início após um assaltante morrer em uma troca de tiros com a polícia no bairro Vila Acre, na terça-feira (16), em Rio Branco. O assaltante fez uma família refém e, ao tentar fugir, entrou em confronto com a PM e foi baleado. A partir da morte dele, mais de 40 atos criminosos foram registrados em Rio Branco e no interior. Com informações do Juruá Online

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.