O Sindicato dos Agentes Penitenciário do Estado do Acre (SINDAP/AC) publicou nota de repúdio ao anúncio do Governo do Acre em contratar, de forma provisória, 150 agentes penitenciários. O anúncio do processo seletivo foi feito nesta segunda-feira (22). O sindicato reivindica que seja concurso público imediato para mil vagas para servidores de carreira, munição e treinamento aos agentes penitenciários e a reconstrução das unidades prisionais.
Na nota, assinada pelo presidente Adriano Marques, diz, que, mais uma vez o Governo do Estado demonstra a inabilidade para resolver os problemas nas unidades prisionais, visto que a contratação de pessoas que não passaram por um treinamento especializado e sem porte de arma em meio a uma rebelião, por exemplo, pode ter consequências desastrosas.
“Sem dúvida, essa determinação é o primeiro degrau para a privatização do sistema prisional. Estamos vivendo uma das piores crises no Estado do Acre por incompetência, negligencia e imprudência de gestores políticos, e neste caso o erro de contratar profissionais temporários seja concretizado, o sistema poderá afundar de vez e as vítimas, como sempre, serão a população e os profissionais que já sofrem com a desvalorização”, diz trecho da nota.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…