Menu

Menores queimam colchões em pousada e destroem alojamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

f6e2b107-94fd-4b47-b085-c052375f2608


Mais um incêndio foi registrado na noite desta segunda-feira (22), em Rio Branco. Menores internos do Centro Socioeducativo Acre, localizado no bairro Apolônio Sales, atearam fogo em colchões e destruíram o alojamento A da unidade.

Publicidade

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança nega que tenha ocorrido rebelião entre os menores em conflito com a lei, mas diz que os colchões foram queimados porque os infratores exigem mais tempo nos horários de visitas, comidas diferenciadas entre outros pontos.


Os internos foram retirados e colocados em uma quadra de areia nas proximidades da unidade. Os 34 adolescentes serão redistribuídos para outras unidades socioeducativas de Rio Branco e do interior do Estado.


O fogo iniciou por volta das 18horas e os socioeducadores retiraram os adolescentes rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Uma perícia será feita pelo Corpo de Bombeiros e também pela Polícia Técnica.


A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança descartou também qualquer possibilidade de o incêndio ter ligação com os atentados ocorridos na última semana no Acre.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido