Menu

Sesp descarta que incêndio a lixo do Hospital foram “ataques”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

8e789a64-5673-4e8f-ae59-f2ad6992d732


O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, acredita que o fogo ateado no lixo do hospital Sansão Gomes, em Tarauacá, na tarde deste domingo, não possui relação com atentados de facções criminosas.

Publicidade

Segundo o secretário, as polícias no município fizeram uma investigação prévia e teriam descartado qualquer tipo de ato criminoso no caso. A declaração de Emylson Farias foi dada na manhã de hoje durante coletiva no Palácio das Secretarias para falar sobre o processo seletivo do Instituto de Administração Penitenciária.


“Foi ateado fogo no lixo no fundo do hospital às 18h de ontem (domingo), mas rapidamente foi contornado pelos próprios funcionários lá do hospital e nós não temos confirmação de que há correlação. O nosso delegado e a nossa Polícia Militar trabalharam lá e não conseguiram localizar pessoas que tivessem relação e ninguém foi visto ateando aquilo ali. Então não ficou caracterizado tenha conexão”, informou.


Ao ser perguntado sobre a possibilidade de transferência de membros de facções criminosas que foram presos na semana passada após diversos atentados (incêndios a veículos e a prédios de órgãos públicos), o secretário não descartou, porém falou que a Segurança está “avaliando situações”.


“Essa é uma situação que a gente não descarta de maneira nenhuma, mas nós não fizemos nenhuma transferência. Estamos avaliando todas as situações”, disse.


O secretário também fez um balanço sobre as ocorrências do final de semana, que foi relativamente tranqüilo, segundo ele.


“Sábado para o domingo nós tivemos uma noite relativamente tranqüila. Não teve nenhuma situação em que Bombeiros foram acionados para debelar fogo. Do sábado para o domingo não tivemos nenhuma situação específica em todo estado.”


Emylson Farias informou que de ontem para hoje houve tentativa de incêndio a casas de dois agentes penitenciários, mas não houve maiores danos.


“Domingo pra segunda nós tivemos duas situações: tentaram atear fogo contra casa de um agente penitenciário, mas foi contornado rapidamente. Não chegou a causar nenhum dano. Nenhuma das duas situações chegou a causar nenhum dano.”


Processo seletivo
Na coletiva, o secretário de Segurança, Emylson Farias; a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho; e o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel, falaram sobre abertura de um processo seletivo para agentes penitenciários. São 150 vagas temporárias válidas por um ano.


O processo seletivo tem caráter emergencial. A inscrições podem ser feitas no auditório da Secretaria de Polícia Civil, na avenida Antônio da Rocha Viana, até as 14h desta terça-feira, 23. O resultado será divulgado na próxima quinta-feira.

Publicidade

A remuneração é de R$ 2.890, 55. Para participar, o candidato deve ter experiência na área de segurança pública ou patrimonial.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido