Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chuvas reduzem focos de calor no Acre, dizem órgãos de controle

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os órgãos de controle registraram que o índice de focos de calor foi reduzido em decorrência das últimas chuvas que impediram a incidência de queimadas.


Segundo informações repassadas pela diretora técnica do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), o índice de focos de calor foi reduzido em decorrência das últimas chuvas.

Anúncios


De janeiro a agosto deste ano o satélite de referência apontava a existência de 1.659 focos de calor, entre queimadas urbanas e rurais, em todo o Acre. Feijó ocupa o primeiro lugar no ranking de acúmulo de focos.


O IMC em parceria com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e demais órgãos ambientais promovem ações educativas e repressivas sobre os perigos das queimadas. Além disso, operações de fiscalização de desmatamento ilegal e combate às queimadas são realizadas em todo o Estado.


Os cidadãos flagrados cometendo quaisquer dessas práticas ilegais são autuados e têm suas áreas embargadas, como previsto em lei.


Chuvas nas últimas 24 horas – Nas últimas 24 horas houve registro de chuvas em Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Sena Madureira Tarauacá, Porto Walter e Jordão. O Rio Acre em Xapuri atingiu a marca de 1,88 metro.


Em Rio Branco, porém, o nível do Rio Acre continua baixando. Nas últimas 24 horas, o manancial diminuiu oito centímetros e registra na manhã desta segunda-feira, 22, a marca de 1,43 metros em Rio Branco, de acordo com medição realizada pela Defesa Civil. Com informações da Agência Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido