Menu

Casa de Chico Mendes era alvo de atentado da facção; 4 são presos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Casa de Chico Mendes, que hoje funciona um museu em Xapuri, seria o outro local planejado por membros da facção para ser incendiado. O museu é reconhecido internacionalmente. Além da Casa de Chico Mendes, os integrantes planejam atear fogo no Casarão do município.


Os planos dos integrantes foram frustrados após homens da 2° Companhia do 10° Batalhão de Polícia Militar abordarem um suspeito com atitudes suspeitas nas proximidades do posto da Balsa. O suspeito ao notar a presença policial tentou empreender fuga, mas os policiais conseguiram abordá-lo.

Publicidade

Com ele, foram encontradas duas garrafas pet com gasolina. Ele estava acompanhado de mais três pessoas. Questionados, eles informaram que o plano seria atear fogo na Casa de Chico Mendes e no Casarão do município. O bando ainda assumiu a autoria do atentado ao trator da Prefeitura de Xapuri.


Givanildo Souza, 24, Raimundo Nonato, 20, Artur Carneiro, 18 e um adolescente de 16 foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Xapuri.


A onda de atentados teve início após um assaltante morrer em uma troca de tiros com a polícia no bairro Vila Acre, na terça-feira (16), em Rio Branco. O assaltante fez uma família refém e, ao tentar fugir, entrou em confronto com a PM e foi baleado. A partir da morte dele, mais de 40 atos criminosos foram registrados em Rio Branco e no interior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido