Categories: Acre Destaque 2 Esportes Notícias Política

Após ganhar o ouro, Weverton é convocado por Tite para a Seleção Brasileira principal

Published by
Da redação ac24horas


Após ser considerado o grande herói do conquista da medalha de ouro inédita do Brasil em jogos olímpicos, o goleiro acreano Weverton Pereira (28), do Atlético Paranaense, foi convocado na manhã desta segunda-feira, 22, pelo técnico Tite, para compor a seleção brasileira principal que jogará contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018.  Ele é o primeiro acreano na história a ser convocado para a seleção brasileira principal.


LEIA MAIS:
>> Weverton, o menino de ouro
>>Após defesa histórica, Weverton Pereira é destaque na mídia nacional e internacional


Tite revelou durante entrevista coletiva, que a escolha de Weverton passou pelo crivo do preparador de goleiros Taffarel, campeão mundial em 1994. O treinador destacou que em contato com todos os profissionais que trabalharam com o acreano, todos foram unanimes em frisá-lo como “atleta e pessoa de qualidade”.


“Todo o acompanhamento de jogos e treinamentos do Weverton, do técnico de goleiros da Seleção, junto com o Taffarel. E esse primeiro filtro é uma responsabilidade dada ao Taffarel, que busca atletas para que haja uma definição minha. O contato com todos os profissionais que trabalharam com o Weverton fecharam nas características de atleta e pessoa de qualidade. Acrescido da seleção olímpica, mas já vinha fazendo um grande campeonato. Já estava, sim, dentro do nosso projeto de acompanhamento”, explicou o treinador.


Veja a lista dos convocados:


Goleiros: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR);


Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo);


Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);


Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Juventus), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea);


Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakhtar Donetsk).


Conheça o goleiro Weverton

Nascido no Acre e revelado pelas mãos do ex- técnico Illimani Suares, o nome do goleiro Weverton Pereira da Silva, 28 anos, foi convocado para a seleção olímpica em substituição ao palmeirense Fernando Prass.


Menino pobre da periferia de Rio Branco chegou ao Juventus-AC pelas mãos do treinador e ex-goleiro Illimani Suares, antes havia passado por algumas escolinhas de futebol como o Recriança, inclusive atuando como atacante. Foi lapidado e aos 16 anos estreou no profissionalismo vestindo a camisa do AC Juventus, em 2004.


Um ano depois, na disputa da Copa São Paulo de Juniores, o arqueiro apareceu nacionalmente. Weverton foi o principal destaque na vitória apertada do Corinthians sobre o Juventus por 1 a 0. O acreano pegou tudo naquela memorável partida do dia 5 de janeiro de 2005. Espantados com a atuação do acreano, os dirigentes do clube Paulista do Parque São Jorge o convidaram para teste.


Aprovado nos testes, Weverton ficou no Corinthians por mais de dois anos e ainda chegou a integrar o time alvinegro do Parque São Jorge na conquista do título da Série B 2008. No entanto, como não era aproveitado pelo então técnico corintiano Mano Menezes – oscilava entre o terceiro e quarto goleiro (Júlio César, Felipe e Rafael Santos eram os demais) acabou emprestado para o Clube do Remo. O acreano ainda passou por América/RN, Oeste de Itápolis, Botafogo-SP, Portuguesa e Atlético Paranaense, esse desde 2012.


 


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Joia marca nos acréscimos, e Palmeiras tem virada heroica sobre o Del Valle

O Palmeiras conquistou uma virada histórica contra o Independiente del Valle por 3 a 2 noite de…

24/04/2024

Com gols brasileiros, Flamengo é derrotado pelo Bolívar na altitude de La Paz

Com uma escalação diferente e alternativa, o Flamengo foi derrotado pelo Bolívar, em La Paz,…

24/04/2024

Quem é Isabel Veloso, influencer de 17 anos que precisou provar que está com câncer

Isabel Veloso, influencer de 17 anos, com 2,5 milhões de seguidores no Instagram, se casou na última…

24/04/2024

Athletico resolve no 1º tempo, vence Danubio e é líder na Sul-Americana

O Athletico venceu o Danubio por 1 a 0 nesta quarta (24) na Copa Sul-Americana.…

24/04/2024

Botafogo vence Universitario e vê luz na Libertadores mesmo na lanterna

O Botafogo voltou do intervalo inspirado e venceu o Univesitario-PER por 3 a 1 no…

24/04/2024

Idosos do Lar dos Vicentinos recebem novo RG, CPF e certidão de nascimento

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre realizou nesta quarta-feira (24), uma ação…

24/04/2024