Categories: Acre Esportes Notícias

Após defesa histórica, Weverton Pereira é destaque na mídia nacional e internacional

Por
João Renato Jácome

A defesa do goleiro Weverton Pereira, o segundo acreano a ganhar uma medalha de ouro numa olímpiada, virou manchete nos principais veículos de imprensa esportiva do Brasil e do mundo. O goleiro vestiu e empunhou a bandeira do Acre logo após confirmada a vitória da Seleção Brasileira, pela Rio 2016, no sábado, 20.


Após a vitória, o jornal O Estado de São Paulo deu destaque ao acreano e publicou: “Herói, goleiro Weverton já sonha com vaga na seleção principal”. Em entrevista ao periódico, o goleiro disse que “dar alegria à nação brasileira é incrível. Ainda não consigo acreditar em tudo o que passou. Estou muito feliz”, disse o jogador do Atlético-PR, que antes da convocação para a Olimpíada, jamais tinha recebido chamados para defender a equipe.



O Portal UOL também deu manchete às palavras do jogador acreano. O título foi o seguinte: “Weverton leva a bola do jogo e desabafa: “Essa geração merece respeito”. “A bola é minha. Está na história. Com todo respeito a todos, muita gente tentou, mas Deus colocou essa geração para fazer história. A gente merece respeito, essa geração merece respeito”, disse ao SporTV.



O site Veja também destacou a atuação de Weverton, e comentou a defesa dele, anterior ao gol de Neymar, que nos pênaltis, pôs fim ao drama da partida. “Ouro, enfim: Brasil bate Alemanha nos pênaltis e é campeão (…)  Nos pênaltis, Weverton garantiu a euforia no Maracanã”, escreveu o site de uma das revistas mais lidas do país.



O acreano também foi destaque na página do do Journal Oleme, um dos mais lidos de Portugal. Lá, o título foi o seguinte: “Deus me trouxe aqui para fazer a diferença”, afirma goleiro Weverton.



FIQUE POR DENTRO – O goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, foi o último a entrar no grupo olímpico do Brasil, sendo convocado de última hora depois que o titular Fernando Prass sofreu uma contusão durante os treinamentos para a Rio 2016.


Nascido em Rio Branco, no Acre, a convocação de Weverton fez o estado do Norte do país ganhasse seu único representante na Rio-2016. A ótima atuação dele contra o Corinthians no torneio deu ao goleiro destaque para atuar no time paulista. Sem destaque, entretanto, acabou sendo emprestado a times de menor porte no cenário nacional. O comentário é do jornal português.


Share
Por
João Renato Jácome

Últimas Notícias

  • Cotidiano
  • Notícias

Quase 10 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos no Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…

25/11/2024
  • Destaque 1

Rio Branco terá voos diretos da LATAM para São Paulo a partir de março de 2025

A partir de 31 de março do ano que vem Rio Branco terá voos diretos…

25/11/2024
  • Extra Total

Filho de Flaviano não descarta carreira política do pai: “pode ser conversado”

O Acre se despediu no último sábado (23) de um dos políticos com uma das…

25/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Equipe do Flamengo é presenteada com churrasco em visita ao Acre

Após vencer o Santa Cruz por 2 a 1 em amistoso que marcou a reabertura…

25/11/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis

Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…

25/11/2024
  • Notícias
  • Televisão

Projeto Circula Sesc – Artistas Gaúchos pelo Brasil chega ao Acre

O projeto Circula Sesc - Artistas Gaúchos pelo Brasil chega em diferentes localidades de Rio…

25/11/2024