Menu

Após defesa histórica, Weverton Pereira é destaque na mídia nacional e internacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A defesa do goleiro Weverton Pereira, o segundo acreano a ganhar uma medalha de ouro numa olímpiada, virou manchete nos principais veículos de imprensa esportiva do Brasil e do mundo. O goleiro vestiu e empunhou a bandeira do Acre logo após confirmada a vitória da Seleção Brasileira, pela Rio 2016, no sábado, 20.

Após a vitória, o jornal O Estado de São Paulo deu destaque ao acreano e publicou: “Herói, goleiro Weverton já sonha com vaga na seleção principal”. Em entrevista ao periódico, o goleiro disse que “dar alegria à nação brasileira é incrível. Ainda não consigo acreditar em tudo o que passou. Estou muito feliz”, disse o jogador do Atlético-PR, que antes da convocação para a Olimpíada, jamais tinha recebido chamados para defender a equipe.

Anúncio

1_orgulho_in_ESTADAO

O Portal UOL também deu manchete às palavras do jogador acreano. O título foi o seguinte: “Weverton leva a bola do jogo e desabafa: “Essa geração merece respeito”. “A bola é minha. Está na história. Com todo respeito a todos, muita gente tentou, mas Deus colocou essa geração para fazer história. A gente merece respeito, essa geração merece respeito”, disse ao SporTV.

1_orgulho_in_UOL

O site Veja também destacou a atuação de Weverton, e comentou a defesa dele, anterior ao gol de Neymar, que nos pênaltis, pôs fim ao drama da partida. “Ouro, enfim: Brasil bate Alemanha nos pênaltis e é campeão (…)  Nos pênaltis, Weverton garantiu a euforia no Maracanã”, escreveu o site de uma das revistas mais lidas do país.

1_orgulho_in_veja

O acreano também foi destaque na página do do Journal Oleme, um dos mais lidos de Portugal. Lá, o título foi o seguinte: “Deus me trouxe aqui para fazer a diferença”, afirma goleiro Weverton.

1_orgulho_in_OLEME

FIQUE POR DENTRO – O goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, foi o último a entrar no grupo olímpico do Brasil, sendo convocado de última hora depois que o titular Fernando Prass sofreu uma contusão durante os treinamentos para a Rio 2016.

Nascido em Rio Branco, no Acre, a convocação de Weverton fez o estado do Norte do país ganhasse seu único representante na Rio-2016. A ótima atuação dele contra o Corinthians no torneio deu ao goleiro destaque para atuar no time paulista. Sem destaque, entretanto, acabou sendo emprestado a times de menor porte no cenário nacional. O comentário é do jornal português.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.